quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Destaques da palestra aos honorários de Israel em Jerusalém

A opinião de Shimon Peres
-Expresso o reconhecimento de nosso povo e governo pela forma honrosa e voluntaria no espirito com que os honorários de Israel nos representam em seus países.
- Não existe mais uma  economia regional. Ela agora é global e atinge a todos, e ninguém consegue atingi-la separadamente.
- Os movimentos revolucionários nas ruas podem derrubar ditadores e trazerem eleições, mas apenas eleições não respondem ao maior problema que é a pobreza dos povos e o desemprego dos jovens.
- Quando visitei o Brasil fui recebido nas duas casa do congresso Nacional, e o discurso do presidente da Câmara dos Deputados ( Michel Temer), um descendente de árabes, me surpreendeu positivamente por sua calorosa mensagem.
-Se desejarem saber qual o futuro do mundo, não devem ir às Bolsas de Valores ou aos bancos;  devem ir aos laboratórios pois o futuro do mundo está na ciência.
-Volta e meia me perguntam o que faz Israel ser tão único? E a resposta é que nós somos o povo judeu, e me perguntam: qual é a contribuição do povo judeu para o mundo?
Eu respondo: a satisfação!
Um bom judeu não pode estar satisfeito. Se ele estiver satisfeito é porque não é um bom judeu. O judeu está sempre querendo aperfeiçoar-se.
*http://br.mg3.mail.yahoo.com/neo/launch?.rand=1654946763&clmigstart=20110628

Nenhum comentário: