quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PMDB se queixa de ter pastas irrelevantes

Por Leonardo Souza, na Folha:
Durante almoço ontem, em Brasília, um grupo de dez deputados do PMDB lançou fortes críticas contra o PT e integrantes da própria sigla. Sem saber que um repórter da Folha estava na mesa ao lado, disseram que o PT tenta marcar o PMDB como o partido do “fisiologismo” e que o governo repassou à sigla só ministérios irrelevantes. A reunião ocorreu no restaurante Fritz, o mesmo em que a “equipe de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff se reuniu para traçar estratégia de espionagem contra o PSDB em 2010.
Estavam no encontro Ibsen Pinheiro (RS), Osmar Serraglio (PR), Osmar Terra (RS), Edinho Bez (SC), Gastão Vieira (MA), Raul Henry (PE), Geraldo Resende (MS), Mauro Mariani (SC), Manoel Júnior (PB) e o deputado eleito Alceu Moreira (RS). Eles batizaram o grupo de “Afirmação Democrática”.Osmar Terra era um dos mais exaltados. Classificou o ministério de seu correligionário Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) como “ridículo” e disse que a pasta de Garibaldi Alves (Previdência) é “presente de grego”. Um dos participantes, não identificado quando falou, disse que a Agricultura é “a única pasta que serve”. Terra disse também que, “como todos já esperavam, esse [a gestão da presidente Dilma] vai ser o governo do PT”, ainda mais do que foi o do ex-presidente Lula.
Ibsen Pinheiro ressaltou que o PMDB tem uma imagem “horrível” perante à opinião pública e que o PT ajuda a difundir a ideia de fisiologismo do partido. Todos concordaram, porém, que colegas, como o deputado Eduardo Cunha (RJ), reforçam essa imagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

quem VAI FICAR COM A APEX-BRASIL? é uma instituição forte do governo, com salários astronÔmicos, viagens pelo mundo todo, e que poucos conhecem, será que o baixinho ALESSANDRO TEIXEIRA vai continuar tendo influencia e indicando o presidente dessa agência? o PMDB não conhece esta instituição, pois o ex-presidente Lula fez o decreto há poucos anos. PMDB acorda e põe alguem lá!!!