quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Teotonio Vilela defende escolha de candidato da oposição até 2012

O governador reeleito de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), 61, apoiou a posição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e defendeu que seu partido defina até 2012 o nome que irá disputar a próxima eleição para a Presidência. Manifestando-se à repportagem do Jornal Folha de São Paulo, afirmou:
"Acho que precisamos, no máximo até 2012, já ter o nosso candidato e começar a trabalhá-lo para a eleição de 2014", e acrescentou sobre as chances de Serra ainda ser presidenciável: "Ainda é cedo. Temos até 2012 para saber".
Teotonio presidiu a Executiva Nacional do PSDB por cinco anos, durante os mandatos de FHC na Presidência (1995-2002). Amigo do ex-presidente, ele já havia dito no final do primeiro turno que considerava um erro da campanha de Serra não ter usado a imagem de FHC.
Para o governador reeleito, o PSDB deverá fazer uma oposição "responsável" ao futuro governo, com um "caráter político muito nítido para criar uma referência para aos próximos pleitos".
Apesar do discurso de oposição, Teotonio disse ter um relacionamento "excelente" com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), com quem disse ter "amizade pessoal". Ele afirmou que não deve ter problemas em levar investimentos federais para Alagoas.
Endividado, por seus antecessores, e com poucos recursos próprios, o Estado depende de recursos federais para dar continuidade a obras de infraestrutura e investimentos na área social.

Nenhum comentário: