quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A dança da impunidade

José Serra não perdeu esta eleição. Quem perdeu foi a parcela do povo brasileiro que ainda acredita na decência,no respeito,na moral e na ética. Perdeu também a verdade e a justiça.
Dilma Rousseff tampouco ganhou. Quem realmente ganhou foram os corruptos do nosso País, os mensalões e os dolares nas cuecas, ganharam os escândalos da Casa Civil, a imundice e a impunidade dos crimes que ficarão escondidos e protegidos por mais alguns anos. Ganhou a mentira, ganharam os dossiês e os "eu não sei de nada". Ganhou a mediocridade e a hipocrisia.
Assim é o Brasil, o País do jeitinho, onde tudo escapa impune e onde apenas "ladrões de galinha" vão para a cadeia.
Os votos foram justos? Foram sim, afinal este é o único País onde se vota por um "bolsa esmola".
Teremos agora mais quatro anos de pura impunidade. Todos os crimes irão prescrever e nenhum escandalo será apurado. Um e outro laranja pagará o pato e a opinião pública mal informada se dará por feliz enquanto continuará morrendo nas filas nos postos de saúde, recebendo uma educação cada vez mais podre para seus filhos e vítimas da insegurança que mais e mais irá dominar nosso País.
Mas continuará feliz, afinal, yes, nós temos samba, carnaval o ano inteiro,novelas de quinta categoria em todos os horários, sem esquecer que temos o melhor futebol do mundo.
Os escandalos, mensalões, dinheiro nas cuecas e castelos sendo construidos com o nosso dinheiro, este resto será para alegrar e alimentar os nossos noticiários por mais quatro anos.
A grande vencedora foi, sem dúvida, a dança da impunidade deixada de herança pela Deputada Ângela Guadagnin do PT, ao comemorar a absolvição da corrupção.
*Siegmar Metzner - Jornal O Estado do Paraná - Curitiba

Nenhum comentário: