terça-feira, 16 de novembro de 2010

Solta o jabuti, Chico!

Além de escrever o livro “Leite derramado” o escritor teve que abraçar o jaboti, em público. O compositor já foi visto em bem melhores companhias.O sacrifício valeu a pena.
O compositor Francisco Buarque de Holanda, travestido de escritor, ganhou o terceiro premio Jaboti em sua curta e medíocre carreira literária.
Primeiro foi em 1992, com "Estorvo", depois em 2004 ganhou com “Budapeste” e agora em 2007, com o livro de sugestivo título “Leite Derramado”.
Neste ano, ninguém aguentou mais e caiu de pau dizendo que o prêmio Jaboti da Câmara Brasileira do Livro, norteia sua concessão muito mais por critérios políticos, que literários.
Chico Buarque deve dizer em sua defesa que não tem culpa em ser amigo da “rainha” de “Alice no País das Maravilhas”, aquela que manda cortar cabeças.
A coisa está ficando feia: por esse "mesmo princípio cultural", por exemplo, indicaram o filme “Lula, filho do Brasil”, para nos representar, na escolha do Oscar de melhor filme estrangeiro.
Não demora e a miss Brasil, o troféu Imprensa, o premio Mambembe, o funcionário do mês, vão ser escolhidos apenas entre as filiadas ou simpatizantes do governo.
Por isso, gente como ator, papagaio de pirata, José de Abreu, sente-se competente para o cargo de Ministro da Cultura, disputando cabeça a cabeça, com o deputado Tiririca, esse último, também cotado para o Ministério da Educação.
”Pior que está não fica...”
*Por Toinho de Passira

3 comentários:

Fusca disse...

Mário, essa sua postagem me inspirou para outra charge, certamente não tão genial quanto a do Batmalulla e Greenhalgh da sua postagem anterior. Mas me diverti muito com o tema do Jabuti de Ouro...
Abraço do Fusca

O Mascate disse...

Esse Chico nunca passou de um babaca que sempre foi idolatrado por babacas ainda maiores do que ele.
Infelizmente o Brasil do merecimento está morrendo. Vence sempre quem tem o "melhor" "Q I"
O trem desse senhor já passou nos anos 70, e ele continua aí pregando a mediocridade.

Fusca disse...

E a música APESAR DE VOCÊ serve como uma Luvva no lulla...