Está em moda a propaganda política enganosa. Aliás, este é o tempo. Ano eleitoral, ano de criatividade em termos de mentiras.
Lula e Dilma fizeram, com pompas e honras, o lançamento do casco do navio João Candido, sem motor, sem instalações elétricas e sem previsão de conclusão da sua construção.
Construção, aliás, sob a responsabilidade do Estaleiro Atlântico Sul no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco,.
O estaleiro trás em seu histórico, desde antes de sua construção, uma coleção de irregularidades.
Vejamos o que diz Mara Montezuma Assaf, sobre irregularidades no estaleiro:
-A área doada para o empreendimento pertencia à marinha e portanto, não passível de doação...mas como tudo o que acontece neste país, também aqui foi dado um" jeitinho", e inventou-se um tal "aforamento"...e tudo foi resolvido à contento.
- As empreiteiras contratadas , Queiroz Galvão e Camargo Correia não tinham nenhuma experiência anterior em construção naval, mas certamente isso foi considerado um detalhe irrelevante.
-A Petrobras encomendou os navios, porem a um preço maior do que o da cotação internacional. Porque maior? Ah...não sei...
-A Samsung vendeu o projeto de um barco para com ele serem fabricadas 49 unidades, mas a própria Samsung construiu os estaleiros com a supervisão de um pessoal trazido por ela . No frigir dos ovos, o Brasil comprou um projeto de barco mas não adquiriu a tecnologia necessária para desenvolver navios, pois à Samsung não interessa ensinar a pescar , só interessa vender o seu peixe, este é o seu negócio...e mesmo porque tem sempre um comprador que aceita pagar caro, e bem mais caro, comprando , digamos, sardinhas a preço de bacalhau.
-Todo o empreendimento é financiado pelo BNDES, e a garantia dada ao banco ...foi uma ilha...da marinha!
-Todos os componentes utilizados na fabricação do barco são importados, e dizem que até as chapas de aço não são de produção nacional, vieram de fora...Fico pensando qual será o preconceito que o governo tem com nossa indústria siderúrgica?
-Para fechar com chave de ouro...nem mesmo houve uma tentativa para cuidar da preservação do meio ambiente, ocorrendo destruição do mangue e da Mata Atlântica em grandes proporções.
De tudo isso desovou um casco , agora a enfeitar a propaganda da candidata petista a presidente do Brasil.
Este é o típico padrão de qualidade dos projetos do PAC...ruim PACaramba!
Lula e Dilma fizeram, com pompas e honras, o lançamento do casco do navio João Candido, sem motor, sem instalações elétricas e sem previsão de conclusão da sua construção.
Construção, aliás, sob a responsabilidade do Estaleiro Atlântico Sul no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco,.
O estaleiro trás em seu histórico, desde antes de sua construção, uma coleção de irregularidades.
Vejamos o que diz Mara Montezuma Assaf, sobre irregularidades no estaleiro:
-A área doada para o empreendimento pertencia à marinha e portanto, não passível de doação...mas como tudo o que acontece neste país, também aqui foi dado um" jeitinho", e inventou-se um tal "aforamento"...e tudo foi resolvido à contento.
- As empreiteiras contratadas , Queiroz Galvão e Camargo Correia não tinham nenhuma experiência anterior em construção naval, mas certamente isso foi considerado um detalhe irrelevante.
-A Petrobras encomendou os navios, porem a um preço maior do que o da cotação internacional. Porque maior? Ah...não sei...
-A Samsung vendeu o projeto de um barco para com ele serem fabricadas 49 unidades, mas a própria Samsung construiu os estaleiros com a supervisão de um pessoal trazido por ela . No frigir dos ovos, o Brasil comprou um projeto de barco mas não adquiriu a tecnologia necessária para desenvolver navios, pois à Samsung não interessa ensinar a pescar , só interessa vender o seu peixe, este é o seu negócio...e mesmo porque tem sempre um comprador que aceita pagar caro, e bem mais caro, comprando , digamos, sardinhas a preço de bacalhau.
-Todo o empreendimento é financiado pelo BNDES, e a garantia dada ao banco ...foi uma ilha...da marinha!
-Todos os componentes utilizados na fabricação do barco são importados, e dizem que até as chapas de aço não são de produção nacional, vieram de fora...Fico pensando qual será o preconceito que o governo tem com nossa indústria siderúrgica?
-Para fechar com chave de ouro...nem mesmo houve uma tentativa para cuidar da preservação do meio ambiente, ocorrendo destruição do mangue e da Mata Atlântica em grandes proporções.
De tudo isso desovou um casco , agora a enfeitar a propaganda da candidata petista a presidente do Brasil.
Este é o típico padrão de qualidade dos projetos do PAC...ruim PACaramba!
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