sábado, 15 de maio de 2010

Dilma, a reacionária de plantão?

Então Dilma agora pensa como “Reinaldo Azevedo, o reacionário,” em matéria de aborto, invasões de terra, Banco Central, Lei de Anistia?
E ela continua a ser “progressista” dos sonhos petistas, e eu, o ogro dos seus pesadelos?
Eu não mudei. Continuo a escrever o que sempre escrevi.
E Dilma? É a obra, não o verbo fácil, que evidencia as convicções. Na prática, a petista atuou contra cada uma das crenças que diz ter agora.
Está tentando levar o eleitor no bico porque seus marqueteiros assim o decidiram. Marqueteiro, todo mundo que disputa eleição tem. O trabalho pode ser honesto ou desonesto. O trabalho honesto consiste em tornar palatável, compreensível ou virtuoso o que o candidato de fato pensa. A depender de como uma idéia é passada ao público, a recepção pode ser boa ou má. E há o trabalho desonesto: construir um candidato que não existe, que mente para ganhar voto.
É uma forma de trapaça. Dilma andou circulando pela Igreja Católica. Converteu-se.
Na mesma Marie Claire, deu a extensão de sua crença: “Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico.
Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha”. Entendo. É a chamada “Crença Belchior”: uma fé que nasce “por medo de avião”. Em outra oportunidade, disse acreditar numa “força superior”. Em recente entrevista, disse se considerar cristã e “católica num segundo momento”. Qual momento? No programa do Datena, afundou o monoteísmo da Igreja Católica e disse que Nossa Senhora é uma “deusa mulher”!!!
A padroeira desse catolicismo é a já consagrada Nossa Senhora de Forma Geral, a santa do Generalismo Aloprado Burocrático-Eleitoreiro.
*Texto de Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: