sábado, 15 de maio de 2010

Assim disse e desdisse Dilma, mais uma vez

Em entrevista à RBS,Dilma afirmou: "O Irã não é uma civilização como a iraquiana. É um país com mais de 70 milhões de habitantes. Controla armas nucleares e tem posicionamento internacional expressivo na região".
Decerto, como candidata forjada por Lula e detentora de uma rede privilegiada de informações deve ter acesso a informações sigilosas, inclusive de nações “amigas”. Não temos dúvida que Dilma afirmou as verdades que conhece. Aquelas que presumimos ser mas não podemos afirmar: O Irã tem armas nucleares e se mobiliza e se aparelha para ter a bomba nuclear. E o Brasil, na contramão da história, o está ajudando a transgredir as normas internacionais.
Aliás, transgredir é um verbo que Lula e Dilma conjugam muito bem.
Dilma ainda tentou emendar a afirmativa. Alegou ter se confundido.
Ah é? Candidata preparada se confunde assim é? Então, evite de dar entrevista. Se limite aos programinhas com teleprompter com perguntas e respostas pré-elaboradas.
Às vezes Dilma, como neste caso, é pior a emenda que o soneto pois em qualquer das hipóteses você demonstra uma fragilidade de preparo e de conhecimento, incompatível com o cargo que estará disputando.

Nenhum comentário: