domingo, 23 de outubro de 2016

Fernando Haddad do PT faz "vaquinha" na internet e pede dinheiro para pagar dívidas de campanha.

Fernando Haddad fecha a disputa pela reeleição com o maior rombo nos cofres de campanha. No total, ele deve quase 8 milhões de reais.
Derrotado nas eleições 2016, o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), está pedindo ajuda nas redes sociais para pagar sua dívida de campanha. Entre os candidatos à prefeitura da cidade, ele é o que deixa a d
isputa com o maior rombo nas contas de campanha.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral de 17 de outubro, os cofres da campanha de Haddad têm um saldo negativo de quase 8 milhões de reais.
“A eleição já acabou, mas a campanha ainda não. Para a gente continuar defendendo nossas propostas para educação, para cidade, para o país, a gente precisa encerrar a campanha”, afirmou em vídeo publicado em sua página no Facebook. “A sua ajuda vai nos ajudar muito a quitar esses compromissos profissionais e seguir a vida porque a vida política não para”.
Haddad é um dos exemplos mais contundentes do impacto das mudanças no financiamento eleitoral, que vetaram as doações empresariais. Em 2012, o atual prefeito fechou a corrida eleitoral com mais de 42 milhões de reais em doações – um valor seis vezes maior do total arrecadado neste ano. Em todo o Brasil, a arrecadação para as campanhas municipais caiu 48% com relação ao aporte no pleito de 2012.

Um comentário:

Anônimo disse...

Petistas adoram uma vaquinha, ainda mais quando muitos só querem doar o rabo da vaquinha.