sábado, 29 de outubro de 2016

Um péssimo "cabo eleitoral".


Lula pode decidir a eleição em São Bernardo. Para garantir a vitória de um candidato, o ex-presidente só precisa apoiar o outro.
Na primeira etapa da eleição em São Bernardo do Campo, Lula protagonizou um fiasco histórico. Seu filho Marcos Cláudio, com apenas 1.504 votos, não conseguiu reeleger-se vereador. E o candidato do PT à prefeitura, Tarcísio Secoli, estacionou no bisonho terceiro lugar e nem sequer chegou ao segundo turno. 
Nesta quarta-feira, o ex-presidente avisou que vai dispensar-se de votar no domingo porque já passou dos 70 anos. A decisão informa que continua grogue com o nocaute ocorrido no berço político do PT: alguém deveria lembrar-lhe que está desperdiçando a chance de decidir a disputa entre Orlando Morando, do PSDB, e Alex Manente, do PPS.
Se quiser impedir que o prefeito seja um tucano, por exemplo, basta apoiar publicamente Orlando Morando, que até agora lidera com folga as pesquisas eleitorais. Com Lula como adversário, Alex Manente poderia começar a preparar a festa da vitória.

Nenhum comentário: