sábado, 17 de janeiro de 2015

A execução do traficante brasileiro na Indonésia.

Traficante Marcos Archer Cardoso Moreira, foi condenado à pena de morte por tráfico de drogas, e executado hoje na Indonésia.
Segundo a TV local, o brasileiro que estava sentenciado a morte, já foi executado. Quando entramos em outro país estamos sujeitos as leis daquele país, concordemos com elas ou não. Não entro no mérito da pena de morte para determinados crimes em alguns países.
Penso que porque vivemos num país que está uma desordem total, a corrupção "campeando solta", a impunida-des para tantos crimes e outras atrocidades como o CAOS na saúde pública e na educação, devemos julgar as leis mais duras de outros países. Se lá quisermos ir, deveremos nos sujeitar as leis de lá.
Tem um artigo do Adroaldo Streck, publicado no "O SUL" do dia 11 deste mês, que vale a pena ler.
Finalizando, no momento não tenho nenhum orgulho de ser brasileiro!
Grande abraço !

*ADALBERTO RECH, via Grupo Resistência Democrática.

Um comentário:

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Mais uma vez nossa presidAnta comoca o Brasil na posição de "anão diplomático". Em diversas ocasiões, quando o assunto é criticar ou pelo menos tomar alguma posição honestamente contrária aos interesses da turma do Foro de São Paulo ou seus asseclas do Oriente, a diplomacia brasileira alega que sua prática tradicional é a não interferência nos assuntos internos dos demais países. Todavia, para tentar preservar a vida de um bandido da pior espécie cometedor do crime de tráfico de drogas, a presidAnta se enche de autoridade e pretende que a lei de um outro país seja desrespeitada. E se sente ofendida por sua pretensão não ter sido atendida. É mais uma atitude vergonhosa que ofende a honra da parcela sadia da sociedade brasileira.