quarta-feira, 16 de abril de 2014

Foster visita Renan antes de falar à CAE do Senado.

Executiva e administradora, Graça Foster não aprendeu a mentir. Precisou aprender alguma coisa???
A presidente da Petrobras, Graça Foster, se reuniu na manhã desta terça-feira (15) com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), antes de falar às comissões de Assuntos Econômicos e de Fiscalização e Controle sobre atuação da empresa e tentar esclarecer a compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Uma grande quantidade de jornalistas e cinegrafistas esperaram a presidente na saída do gabinete do senador peemedebista. Os governistas apostam no depoimento dela para barrar a instalação da CPI da Petrobras.
Eles avaliam que, com os esclarecimentos, não será necessária a criação da comissão para investigar a estatal. A oposição, por sua vez, espera questioná-la duramente durante o depoimento e dizem, de antemão, que a fala dela não deve mudar o ímpeto deles de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
O principal foco da oposição é apurar o envolvimento da presidente Dilma Rousseff (PT) na compra da refinaria norte-americana. De acordo com reportagens divulgadas recentemente, a petista votou, quando comandava o Conselho de Administração da Petrobras, a favor da operação, mesmo tendo se embasado em um resumo falho e incompleto.
A estatal concluiu a compra da refinaria em 2012, e pagou por ela, ao todo, mais de US$ 1,2 bilhão, quando, sete anos antes, havia sido negociada por US$ 42,5 milhões à ex-sócia belga Astra Oil.
*Texto no Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário: