quarta-feira, 16 de abril de 2014

Eduardo Campos faz o que o PT queria.

Foto: Felipe Néri/G1
Tudo que Lula queria aconteceu. Seu amigo e aliado de velhos tempos, Eduardo Campos, membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) teve anunciada, em Brasília, sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro tendo a ex-senadora Marina Silva como sua vice.
A formalização da chapa socialista, com a homologação das indicações, deve ocorrer somente em junho, durante a Convenção Nacional do PSB. O anúncio da chapa na última segunda feira foi feito pelo primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Marina, que jamais se desligou "umbilicamente" e ideologicamente do PT, crê que poderá trazer para sua chapa, os 20 milhões de votos que teve na última eleição.
Não acredito que tal votação se repita mas, em todo caso, a chapa terá boa cobertura jornalística ( o jornalismo brasileiro é majoritariamente socialista ) e a classe artística ( sempre identificada com o socialismo caviar) ainda não cooptada pelo dinheiro do PT, idem, e darão uma certa visibilidade a campanha do PSB.
Assim poderão levar as eleições a um possível segundo turno ao somar com os votos de Aécio que ainda não conseguiu visibilidade dada ao boicote das grandes redes de Radio,Jornais e TV, já comprometidas e abastadas de verbas das propagandas governamentais.
Não há nada de novo. Marina ( uma socialista de carteirinha inimiga do agronegócio brasileiro que foi expulsa do PT, pasmem, por radicalismo ) e Eduardo Campos ( um socialista "de araque" )  tirarão votos do PSDB e darão, falsamente, um certo trabalho ao PT mas, ao final e ao cabo, farão aquilo que o partido de Lula e Dilma quer.
E tudo voltará a ser como dantes no quartel de abrantes!

Nenhum comentário: