quinta-feira, 13 de junho de 2013

Previsão de Dias Toffoli sobre o fim do julgamento do Mensalão causa pânico nos bastidores do PT.

Tiro no pé – Um dos grandes erros do Partido dos Trabalhadores é não combinar o discurso com a devida antecedência. Que existe um movimento para tentar salvar os mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal todos sabem, mas o ministro José Antonio Dias Toffoli parece que não consegue raciocinar diante do óbvio.
Intimamente ligado ao PT e principalmente ao ex-ministro e deputado cassado José Dirceu de Oliveira e Silva, o ministro Dias Toffoli parece disposto a jogar contra o partido e o governo de Dilma Rousseff. Sem perceber a extensão do estrago que proporcionou ao Palácio do Planalto e ao partido, Toffoli disse, em entrevista ao UOL, que a decisão final sobre o julgamento da Ação Penal 470 (Mensalão do PT) sairá dentro de um ou dois anos. O magistrado levou em conta, no cálculo do tempo, a apresentação e análise dos embargos declaratórios e, eventualmente, infringentes.
Horas depois da declaração, Dias Toffoli foi desmentido por ministros do Supremo Tribunal Federal, que garantiram que a decisão final do caso sairá no segundo semestre deste ano. Magistrados experientes afirmaram que não há razão para atrasar uma decisão que depende apenas de alguns procedimentos internos da Corte.
Dias Toffoli é tão obtuso em termos políticos, que se o encerramento da Ação Penal 470 ficar para 2014, por exemplo, o PT será seriamente prejudicado nas eleições com a prisão dos mensaleiros. Em outras palavras, Toffoli é aquela famosa encomenda equivocada. ( Ucho.Info)

Nenhum comentário: