segunda-feira, 10 de junho de 2013

Justiça nossa de cada dia...

 

Uma anomalia mastodôntica que não pode ser mais ignorada, e muito menos engolida: nunca antes neste país as LEIS deram tanta brecha para tantos advogados recorrerem a tantos recursos, numa espiral inflacionária de implementações/confusões jurídicas, que, longe da JUSTIÇA JUSTA, fazem o aniquilamento consentido da atividade legal/moral neste país.
Só que, felizmente, o brasileiro das arquibancadas já está enojado, embrutecido e raivoso com tanta embromação do pessoal do JURIDIQUÊS.
Traduzindo: nossas LEIS, em grande maioria, não são sérias, não são inflexíveis, e nem robustas e íntegras. Os furos, os meandros, os podres, as más intenções, os interstícios, a multidubiedade de interpretação, e hermenêutica estrábica, são condição sine qua non para a cachorrada civil que a imprensa não cansa de mostrar.
São indigestas cachorradas civís que empestam e aniquilam os sonhos de decência deste Brasil.
Nunca tantos ladrões diplomados/endinheirados roubaram tanto, e sorrindo com os arreganhamentos da hipocrisia, contra as poucas autoridades responsáveis que ainda tem a decência de blindar/ativar a honestidade neste abençoado país.
É por isto, tão somente por isto, que nossas guilhotinas jurídicas não alcançam os pescoços dos brasileiros graúdos, criminosos de vários e crônicos crimes contra a sociedade civil do fartamente roubado/saqueado povo brasileiro!
*Renzo Sansoni , por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

Nenhum comentário: