quarta-feira, 6 de março de 2013

Brasil, um país surrealista.

Se você for com seus filhos, noras, genros e netos almoçar fora no domingo e tomar 1 chopp, ou 1 copo de cerveja, ou uma taça de vinho no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
Se você comer 1, 2 ou 3 bombons com licor, tomar remédio para a tosse ou tomar homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
No entanto, se você se drogar. Se fumar maconha, cheirar cocaína ou fumar crack, ficar doidão e for parado numa blitz, nada vai acontecer.
Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar ou matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade ou se for condenado cumprirá pena em regime semiaberto.
Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai passar 15 dias num resort em companhia da amante; vai ser empossado deputado federal; vai ser eleito presidente do Senado; vai se eleger deputado ou senador; vai ser nomeado ministro ou para um alto cargo no Governo; ou, até mesmo, ser eleito presidente da República. E tá assim de gente que acha que tá tudo bem...
Ah! Um detalhe: se você tiver menos de 18 anos e roubar, assaltar, estuprar e até matar isto não trará a você nenhum problema pois você não poderá ser preso porque é menor de idade. Só não pode comer bombom, tomar xarope pra tosse ou tomar homeopatia, porque aí, se você for parado numa blitz, você vai preso.
Parece piada, mas não é! Este é o Brasil, o país da CORRUPÇÃO, da IMPUNIDADE e da INCOERÊNCIA.
E viva os nossos deputados, os nossos senadores e os nossos governantes e principalmente O POVO IDIOTIZADO QUE ACEITA TUDO CALADO, não se revolta e ainda vota nos mesmos marginais de sempre que preferem deixar nossas estradas esburacadas, a saúde dos hospitais falida onde morrem pessoas todos os dias por falta de médicos e medicamentos, as escolas em estado lastimável, a miséria que se alastra pelos quatro cantos do País, mais uma vez dizendo, preferem deixar assim e mandar dinheiro pra CUBA, nosso dinheiro, o dinheiro dos impostos que pagamos, para a construção de PORTO e ESTRADAS, num país onde um DITADOR ESTÁ HÁ MAIS DE 50 ANOS NO PODER. Isso sim é que é DITADURA... Meu!  
"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas." (Bukowski).
Quanto a isso, tenho lido cada uma......
Acertou em cheio, Bukowski !!
Segundo dados estatísticos do IBGE/MEC há no Brasil, 110 milhões de eleitores adultos e maiores de 25 anos que não concluíram o primeiro grau. Esperar o quê? Sabem eles, por acaso, em quem eles votam?

*Nelson S Oliveira - nelsonoab@uol.com.br- por e-mail, via Grupo Resistência Democrática.

Nenhum comentário: