sábado, 4 de fevereiro de 2012

Jogo de cena de Dilma e a óbvia escravidão do povo cubano

Dilma, o "poste" daqui, num jogo de cena muito comum aos "estadistas de mentirinha", concedeu visto de entrada no país para a blogueira Yoani. Só que sabia muito bem que Fidel Castro e seu irmão, o "poste cubano", dificilmente concederia visto de saída a quem prega democracia e liberdade de expressão.
Vejamos, a seguir, o texto de Reinaldo Azevedo, muito próprio neste momento de inequívoca demonstração de anti-democracia:
"Yoani não obtém visto. Deve ser culpa do embargo americano e da prisão de Guantánamo, não é, Maria do Rosário? Não é, Dilma?
Pois é… Como diria a ministra Maria do Rosário, com aquela inteligência e perspicácia que a todos espantam, deve ser tudo culpa do embargo imposto pelos Estados Unidos. Ou, como quer Dilma, que não nos surpreende menos nos dons do pensamento, até que não se ponha fim à prisão de Guantánamo, como permitir que as pessoas sejam livres para ir e vir?
Como é mesmo o nome daquela professora de história da USP que afirmou que Dilma estava certíssima em não tocar no tema dos direitos humanos em Cuba? Ah, lembrei: Maria Aparecida de Aquino! Explique aí, acadêmica!
O Brasil, claro!, não vai querer se meter num assunto interno de outro país, certo? Só continuará a jogar dinheiro fora — “grande oportunidade de negócios”, querem alguns — sustentando uma ditadura decrépita e assassina.
Como sugeriu Dilma, o Brasil fez a sua parte; o resto era com os cubanos. Entendi. A blogueira pode entrar em nosso país desde que consiga sair do seu… Se ela fizer a mágica, o PT garante a generosidade. Que gente!!!" (Reinaldo Azevedo)
COMENTÁRIO: Se Dilma, com aquele cheque de U$ 400 milhões que "regalou" do nosso bolso para Raul Castro, exigisse que a blogueira recebesse o visto para visitar o Brasil, os tiranos assassinos de Cuba concederiam. Mas Dilma acha que o problema é Guantânamo, onde outros asassinos terroristas estão pagando a pena por terem assassinado a sangue frio os mais de 3.000 inocentes do WTC. Dilma é como se fosse a carcereira de Yoani.
O governo cubano negou nesta sexta-feira, 3, permissão para que a blogueira Yoani Sánchez deixe a ilha para uma viagem ao Brasil. Segundo a jornalista, que critica publicamente o regime político em Cuba, é a 19ª vez em quatro anos que seus pedidos de autorização para saída do país são negados. ( Blog coturnonoturno)

Nenhum comentário: