segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mensalão com dinheiro do povo

Do Estadão:
Para representantes da bancada governista, o relatório final da Polícia Federal (PF) que confirmaria a existência do mensalão no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não altera a versão petista. "Não tem fato novo. O relatório apenas mostra a atuação das empresas de Marcos Valério e fazem um nexo que não tem nexo", disse o deputado Candido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara. Ele sustentou, porém, que houve apenas um erro confesso: o caixa 2. "O que eu posso dizer é que não houve transferência de dinheiro público, muito menos a acusação do procurador de formação de quadrilha", disse. André Vargas, secretário de comunicação do PT, amenizou a divulgação, dizendo que é apenas uma investigação e que ainda tem que passar pelo crivo do Judiciário. "O mensalão é tese da oposição, que a mídia e a Polícia Federal compraram. O Judiciário é que vai dar a última palavra", argumentou.
Ele descaracterizou as acusações de que o volume de dinheiro envolvido no esquema fosse para pagar parlamentares para votar favoravelmente às matérias de interesse do governo no Congresso Nacional.
COMENTO: Primeiro foi o próprio Luiz da Silva que declarou que "...o PT fez o que todos os demais partidos haviam feito, sistemáticamente..."
Agora, que a Polícia Federal conclui que o mensalão estava bem perto de Lula, e tão perto que ele jamais poderia desconhecer, o líder do PT vem afirmar que não há fato novo no inquérito da PF, mas admitiu o caixa 2.
Pois sim. Isso de caixa 2 não é contrário à Lei? Receber ou utilizar na campanha dinheiro com origem no exterior como confessou Duda Mendonça, também não é ilegal?
Francamente, estes petistas confessam, a cada dia, serem pior do que todos os políticos que eu conhecia antes. São mais cínicos, mais mentirosos e muito mais "sabidos".
Eles sabem, como ninguém, sujar este país de lama e ainda posarem de bonzinhos.
É uma cretinice sem precedentes!

Um comentário:

capixaba atento disse...

Mário Fortes, o povo brasileiro espera que os Ministros de n/Tribunais Superiores honrem a sua toga e decidam pela VERDADE e não como "aparelhados" dos sindicalistas, dos petistas e do apedeuta, que está aí, agindo nas sombras do poder ... Será que é pedir muito ??? Os petistas estão aí e continuam afirmando com a mesma CARA DE PAU que o mensalão não existiu ... Até quando essa escancarada mentira, patrocinada pelo apedeuta, vai continuar ??? Será o STF também vai acolher e tese dos petistas e sepultar maior imoralidade administrativa que este País já conheceu ??? Confio no STF que seguramente não quererá sujar seu nome na LAMA da História.