quarta-feira, 6 de abril de 2011

Kadafi envia mensagem a Obama

O líder líbio Muammar Kadafi enviou nesta quarta-feira uma mensagem ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dois dias depois da retirada dos aviões de combate americanos das operações aéreas na Líbia, indicou a agência de imprensa líbia "Jana".
A agência líbia não especificou o conteúdo da mensagem mas precisou que foi escrito "após a retirada dos Estados Unidos da aliança inimiga colonialista e cruzada contra a Líbia".
Os aviões de combate americanos cessaram a partir da segunda-feira passada toda operação militar na Líbia e a parte americana se limita a garantir o abastecimento em voo e as missões de vigilância.
O Pentágono também assinalou que os aviões de combate poderiam retomar seus ataques se a Otan o solicitasse.
Em sua última mensagem sob forma de declaração à agência de imprensa oficial, com data de 30 de março, Kadafi advertiu aos aliados ocidentais que a situação em seu país poderia ficar "fora de controle" e acusou estes últimos de ter lançado "uma segunda guerra dos Cruzados" no Mediterrâneo.
Na véspera, por ocasião da reunião em Londres do Grupo de Contato, Kadafi tinha dirigido uma carta aos aliados ocidentais na qual solicitava o fim da "agressão selvagem" contra seu país e os acusava de proceder "um extermínio" do povo líbio.

Nenhum comentário: