quinta-feira, 29 de abril de 2010

Projeto ficha limpa vai ao plenário

Líderes que representam 14 partidos assinaram um pedido de urgência para que o projeto que proíbe a candidatura de pessoas condenadas pela Justiça, chamado de “ficha limpa”, siga direto para o plenário. Na manhã desta quarta-feira (28), um pedido de vistas impediu a votação na Comissão de Constituição e Justiça. Apesar de flexibilizações, o projeto segue encontrando resistências na Casa.
O projeto tenta barrar candidaturas de pessoas condenadas pela Justiça que ainda tem processos tramitando devido a recursos. A proposta original, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que recebeu mais de 1,6 milhão de assinaturas, previa a proibição de candidatura para quem fosse condenado em primeira instância.
COMENTO: O projeto não é bem visto pela maioria dos deputados. Alguns até já apresentaram modificações "flexibilizando" o projeto de lei, para beneficiar os indiciados e processados, claro!
E não será fácil sua aprovação. O próprio presidente da Câmara, Michel Temer, destaca que a entrada do projeto em pauta não é garantia de sua aprovação. “Os líderes têm problemas em suas bancadas, então não vamos pensar que vai ser fácil.”
*Com informações do portal G1

Nenhum comentário: