sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A culpa é da vítima

Lula "sempre põe a culpa na vítima", diz Gabeira

Segundo colocado na eleição para o governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Fernando Gabeira (PV) disse nesta quinta-feira (21) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre culpa a vítima, ao insinuar que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, tivesse simulado uma agressão com um objeto arremessado em sua cabeça durante caminhada na véspera.
"Ele sempre culpa a vítima. Foi como no caso da quebra de sigilos de tucanos, que ele atribuiu a outros tucanos e até no dos prisioneiros políticos cubanos, que comparou a criminosos comuns de São Paulo", disse Gabeira, que estava ao lado de Serra, em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio nesta última quarta-feira (20) quando um objeto - ou dois, segundo novas versões - atingiram a cabeça de Serra.
Gabeira afirmou que "houve uma pancada no momento", mas afirmou não ter visto o objeto utilizado. Seria um rolo de adesivos, segundo os seguranças do tucano. "Não vi, mas ouvi uma pancada, me abaixei junto a ele. Minha preocupação foi primeiro de me proteger, depois de ver se havia algum sangramento, que felizmente não houve", resumiu Gabeira.
Para ele, o acontecimento só reforça a tentativa de inversão. "Outros vídeos já mostraram que a bola de papel foi jogada em um momento diferente da agressão. Tenta fazer como era antigamente nos países socialistas, em que (os governos) criavam uma versão independente dos fatos ocorridos, mas não creio que isso prospere aqui no Brasil, onde ainda há muita pluralidade", resumiu.

Nenhum comentário: