quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ultraje à dignidade

No dia 7 de maio de 2008, a ministra Dilma , soluçando, declarou no Senado:
"Me orgulho de ter mentido, o que estava em questão era a minha vida e a de meus companheiros. Aguentar tortura é dificílimo. Pau de arara, choque elétrico, não há possibilidade de um diálogo. Qualquer comparação só pode partir de quem não dá importância à democracia.".
Em 11 de março de 2010, declara:
"Vocês não vão conseguir me tirar aqui uma crítica ao presidente Lula, nem que a vaca tussa. Acho que são presos, se são presos maus ou bons, eu acho que são presos. Compartilho da posição do presidente Lula não só sobre Cuba, mas sobre toda a política externa." Uma pessoa que não respeita nem o próprio passado, sem idéias próprias, que se comporta como boneca de ventríloquo, é o que queremos à frente do governo federal?
Como brasileiro, democrata e respeitador dos direitos humanos, sinto-me envergonhado, até nauseado, da atitude desta senhora.
Que em outubro as urnas deem a devida resposta.
*Luiz Nusbaum lnusbaum@uol.com.br, São Paulo

Nenhum comentário: