domingo, 30 de maio de 2010

O assumido defensor da cocaína é amigo de Lula

Evo Morales tem na coca a base de sustentação do seu governo. Entenderam o Serra ou é preciso desenhar? Se alguém ainda tem dúvida sobre as acusações feitas por José Serra(PSDB) à Bolívia, assista ao vídeo. Evo Morales faz campanha política, distribuindo impressos a um grupo de índigenas bolivianas. Os eleitores querem mais. Querem apoio irrestrito à coca. O diálogo é mais ou menos este, aberto a pequenas correções, especialmente na última frase: - Nós queremos chapéus! - reclama uma indígena idosa. - Os outros partidos nos dão chapéus! - continua reclamando. - Eu não tenho chapéus - responde Evo Morales. - O que você pode fazer por nós? - alguém grita no grupo - O que vocês precisam? - responde Evo Morales - Companheiro Evo... - uma indígena jovem se dirige a Evo, como se ele estivesse se fazendo de besta... - Qual é o seu problema? - inquire Evo Morales. - Temos o problema da coca...Você não pode esquecer da gente, companheiro Evo...- responde a indígena jovem. - Por defender a coca já quase me mataram! Como pode duvidar de mim? - responde Evo. - Porque nós vivemos da coca. Sem a coca não há nada. Nossos filhos trabalham nas plantações de coca. Por favor, Evo! - continua arengando a jovem indígena. - Há muitas coisas que você precisa saber. MAS(Movimento ao Socialismo), este instrumento político, saiu da nossa luta pela coca! Mais do que bloqueios, protestos...O MAS(Movimento ao Socialismo) foi parido pela coca! - informa Evo. - Indígenas ouvem atentamente e Evo Morales prossegue. - Viu?Foi tanta luta pelo controle zero na coca e aí a gente agora se dá conta que temos o "azul" (cor do MAS).
Evo Morales tem na coca a base de sustentação do seu governo. Entenderam o Serra ou é preciso desenhar? Se alguém ainda tem dúvida sobre as acusações feitas por José Serra(PSDB) à Bolívia, assista ao vídeo. Evo Morales faz campanha política, distribuindo impressos a um grupo de índigenas bolivianas. Os eleitores querem mais. Querem apoio irrestrito à coca. O diálogo é mais ou menos este, aberto a pequenas correções, especialmente na última frase:
- Nós queremos chapéus! - reclama uma indígena idosa.
- Os outros partidos nos dão chapéus! - continua reclamando.
- Eu não tenho chapéus - responde Evo Morales.
- O que você pode fazer por nós? - alguém grita no grupo
- O que vocês precisam? - responde Evo Morales
- Companheiro Evo... - uma indígena jovem se dirige a Evo, como se ele estivesse se fazendo de besta... - Qual é o seu problema? - inquire Evo Morales.
- Temos o problema da coca...Você não pode esquecer da gente, companheiro Evo...- responde a indígena jovem.
- Por defender a coca já quase me mataram! Como pode duvidar de mim? - responde Evo.
- Porque nós vivemos da coca. Sem a coca não há nada. Nossos filhos trabalham nas plantações de coca. Por favor, Evo! - continua arengando a jovem indígena.
- Há muitas coisas que você precisa saber. MAS(Movimento ao Socialismo), este instrumento político, saiu da nossa luta pela coca! Mais do que bloqueios, protestos...O MAS(Movimento ao Socialismo) foi parido pela coca! - informa Evo.
- Indígenas ouvem atentamente e Evo Morales prossegue.
- Viu?
Foi tanta luta pelo controle zero na coca e aí a gente agora se dá conta que temos o "azul" (cor do MAS).

Nenhum comentário: