quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Brasileiros "isolados" em navio ancorado, por pane, no Uruguai.

O cruzeiro brasileiro Costa Romantica, ancorado na costa do Uruguai após um incêndio nos geradores, poderá retirar os mais de 1.400 ocupantes nas próximas horas. A informação foi divulgada pelo jornal uruguaio "El País" nesta quinta-feira. Segundo o capitão de navio Álvaro Guinea, autoridade naval do Departamento de Maldonado, o navio poderá seguir para a Argentina ainda nesta tarde.
"Fontes da prefeitura informaram que as autoridades do navio com bandeira italiana 'Costa Romantica' avaliam a possibilidade de retirar os ocupantes", informa a versão on-line do jornal.
De acordo com a Costa Cruzeiros, responsável pelo navio, 1.479 passageiros estão a bordo, dos quais 338 são brasileiros. O navio Costa Romântica navegava em águas uruguaias, próximo à cidade de Punta del Este, quando teve problemas em um de seus quatro geradores elétricos, que ocasionou um pequeno foco de incêndio na sala de máquinas.
Segundo a empresa, o foco do incêndio foi "rapidamente controlado, sem colocar em risco a segurança a bordo e que não houve necessidade de acionar o sinal de emergência".
A empresa afirma que houve interrupção de energia elétrica e que o capitão do navio adotou medidas de segurança e ofereceu assistência a bordo para os passageiros. O navio partiu do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23), com previsão de aportar em Buenos Aires nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: