sábado, 26 de março de 2016

Reportagem da Veja traz conteúdo falso para beneficiar Lula.

O novo diretor editorial da revista Veja, André Petry, é reconhecido no meio jornalístico como um "simpatizante" de carteirinha do PT. Na edição desta semana, a revista publicou um artigo falso, garantindo que o ex-presidente Lula teria planos de pedir asilo político ao governo italiano. O teor da reportagem foi desmentido no mesmo dia pelos diplomatas daquele país e a farsa acabou sendo revelada. 

"A embaixada italiana no Brasil desmentiu categoricamente nesta sexta-feira (25) a reportagem publicada pela revista "Veja" de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus aliados teriam conversado com o embaixador Raffaele Trombetta

sobre um "plano secreto" para tirar o petista do país e lhe conceder asilo político na Itália".

Desde que assumiu a direção da revista, há pouco mais de um mês, foram quatro capas consecutivas estampando a imagem do ex-presidente Lula. A gratuidade com que a revista busca expor o nome de Lula tem um propósito claro: mantê-lo em evidência. O objetivo de favorecer o petista ꕄFica mais patente, quando se descobre a falsidade da matéria, publicada com o claro objetivo de fornecer munição para Lual e seus aliados.

A iniciativa de André Petry, um experimentado jornalista investigativo, tinha um propósito que agoraꕄFicou bastante claro: levantar a bola para Lula marcar um gol, nestes tempos em que sofre com as revelações sobre seu envolvimento nos desvios da Petrobras. 

Ação orquestrada - Antes mesmo de sair a edição impressa da revista, os blogs ligados ao PT comemoravam o fato e o próprio Lula usou seu perfil na rede social para "capitalizar" o favor prestado por seu admirador:

"Não satisfeita em virar piada no Brasil, Veja resolveu passar vergonha em escala internacional. Fez uma reportagem de capa fantasiosa, para dizer o mínimo, e inventou que o ex-presidente Lula estaria planejando fugir para a Itália para evitar ser preso, com a ajuda da embaixada daquele país", publicou Lula no Facebook

A modificação na linha editorial da revista já havia chamado a atenção dos leitores, após as demissões de críticos ferrenhos do governo como Rodrigo Constantino e Joice Hasselmann, bem como a chegada de anunciantes estatais e empresas próximas ao governo.

A chegada de André Petry foi comemorada pelos tradicionais blogs esquerdopatas mantidos pelo PT, como Brasil 171 e Luis Nassif.

André Petry já se posicionou contra o impeachment de Dilma Rouseff e tentou justificar a corrupção do governo através da velha técnica de fulanização petista, quando afirmou que “todos são corruptos”, em participação recente no Roda Viva da TV Cultura.

* Via http://www.topnoticias22.com.br/135894

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu ERA assinante dessa revista.
Assim que fiquei sabendo da presença de petista na equipe cancelei tudo.

Anônimo disse...

Boicote ja! A Veja virou um lixo!Cancelem as assinaturas!