domingo, 13 de julho de 2014

Na copa e na política, que vença sempre o melhor!

A copa do mundo de futebol/2014, sediada no Brasil, chegou ao fim, com a vitória da equipe da Alemanha, numa vitória de 1 x 0 sobre a equipe da Argentina.
O jogo teve uma característica indiscutível: Coroou duas equipes que tiveram equilíbrio, raça, força, técnica e, principalmente a tática que o jogo requer.
Foi uma partida onde qualquer um dos oponentes poderia ter vencido. 
Eu odeio a arrogância e a empáfia dos argentinos, mas reconheço, com respeito, que ao contrário e a revelia da sua tresloucada presidente socialista, eles montaram uma seleção decente, que honrou seu povo e seu país.
A vitória teria que acontecer...e aconteceu para o time alemão, disciplinado taticamente e tecnicamente. E quem brilhou no time não foi um membro da "elite branca" mas o afrodescendente JÉRÔME BOATENG.
A equipe argentina valorizou a conquista alemã, lutando e mostrando que possui excelentes atletas e jogadores. Talvez tenha faltado o brilho de Messi que, contundido, ainda não em plena forma física, lutou, mas não brilhou.
A grande lição que tiramos desta copa é a consciência de que a verdade estava com os jornalistas e brasileiros decentes que sempre diziam: "A seleção brasileira é um engodo com conotação política". 
Eles estavam absolutamente certos!
Mas o engodo acabou. O time brasileiro nos envergonhou e atuou mal durante a Copa e foi humilhado por Alemanha e Holanda.
Nós brasileiros, pagamos caro, em dinheiro, para sediar a Copa, e pagaremos muito mais caro moralmente e politicamente se permitirmos a reeleição dos mentirosos, ardilosos, covardes e perdulários que ocupam o poder executivo deste país.
Também não podemos esquecer os que os apoiam no Congresso Nacional e nos Estados deste país. Os partidos que chamados de "base aliada" se tornaram cúmplices o coautores da bandalheira e iniquidade instalada na República.
Não ganhamos a copa do mundo de futebol, mas quem sabe a verdade, a honra e a capacidade de gestão vença a copa das eleições em 5 de Outubro próximo.
Não reelejamos os que apodrecem a República ao praticar ou se omitir diante da corrupção e falta de respeito ao bem público e que hoje ocupam importantes cargos eletivos neste país.
Tenhamos vergonha da seleção brasileira, que foi humilhada pela falta de capacidade, mas, acima de tudo, tenhamos vergonha na cara e elejamos candidatos com compromisso com a democracia e a boa administração dos bens públicos.
Diga não ao socialismo bolivariano, ao comunismo. Proteja a liberdade, paz, união e harmonia da família brasileira.
Que na Copa e na política, vença sempre o melhor, mais capaz, mais sério, mais decente e que engrandeça  a nossa Pátria.

Nenhum comentário: