domingo, 5 de janeiro de 2014

O velho complexo de vira lata e a política nacional.

Muita gente que tem complexo de inferioridade criticam FHC por qualquer coisa. Alguns acham até que ele não se liga porque se acha acima do bem e do mal.
Decerto não conhece a obra que FHC construiu para o Brasil, ao montar uma equipe forte, inteligente e criativa para gerir o país e proporcionar estabilidade política e econômica.
Todos os chamados "cobrões da República" tentaram, mas só a equipe de FHC, a partir do Governo Itamar Franco, conseguiu.
O certo é que um estadista não pode entrar em embates sem importância.
Quem lutou pelas diretas já. Quem sentiu o peso do Regime Militar mas não o combateu com covardia e espírito de vingança.

Quem abriu o país para o mundo como potência emergente e criou políticas públicas e sociais perenes, não pode se meter em debates políticos não produtivos.
Estamos vivendo um momento de desgaste político do PT. O PT mantém um discurso antigo e bate nas mesmas pessoas a 20 anos...
É hora do brasileiro ter vergonha e deixar de valorizar um grupo político que a única coisa que fez foi ampliar o sistema de distribuição gratuita de dinheiro público.
Se por um lado distribui migalhas para os pobres, por outro lava dinheiro em Cuba, na África, distribui dinheiro com empreiteiros amigos e enriquece seus dirigentes e mentores.
Imaginem se FHC tivesse 1% da fortuna do Lula?
Imaginem se Aécio tivesse enriquecido em 8 anos de Governo em Minas?
O PT estaria solto em seu discurso.
Mas o discurso petista está sendo repetitivo. E só os incautos, os bobos, e os petralhas dão valor as tais baboseiras.

Nenhum comentário: