sábado, 20 de abril de 2013

Dilma menospreza a liberdade de torcedores corinthianos. Eles não seriam, acima de tudo, brasileiros?

Vejam que foto edificante, de Carlos Garcia Rawlins, da Reuters.

Dilma, ao lado de Evo, que mantém sequestrados 12 brasileiros, saúda o ditador Maduro

Aí está a presidente Dilma Rousseff saudando o novo ditador venezuelano, que venceu uma eleição fraudada pela própria natureza. Oito pessoas morreram em protestos de rua. Maduro seguirá o caminho do antecessor, Hugo Chávez, censurando a imprensa, esmagando a oposição, estimulando a formação de milícias armadas.
Observa o entusiasmo da presidente brasileira Evo Morales, o índio de araque que comanda seu próprio regime de força na Bolívia. Não sei se lembram: o cocaleiro investido com honras de chefes de estado mantém sequestrados — é essa a palavra — 12 brasileiros. ( Reinaldo Azevedo)
COMENTO: Mesmo sabendo que já há um autor, confesso, do ato irresponsável e criminoso que resultou na morte de um torcedor boliviano.
Mesmo havendo perícia comprovando isso que os presos não foram os autores, o Governo brasileiro deixa que os 12 brasileiros, torcedores corinthianos, inocentes sejam humilhados na prisão por Evo Morales, seu fiel amigo e companheiro socialista "bolivariano".
Não se pode conceber tal desatenção e desprezo. Um estadista jamais admitiria uma situação semelhante a esta.
Esta atitude de ignorar brasileiros sequestrados por um regime totalitarista, cujo chefe é seu "amiguinho" e "cumpanheiro" torna Dilma protagonista de mais uma decepção do povo brasileiro com a inércia de um governo mentiroso, perseguidor, mas fraco em sua essência.
 

Nenhum comentário: