domingo, 6 de janeiro de 2013

Hipocrisia, mentiras e trapaças.





São as seguintes as marcas do “sucesso da administração dos desgovernos civis”, principalmente, as petistas:
- Dívida interna aumentando de mais de um trilhão de reais durante os desgovernos do PT para bancar o empreguismo estatal, o assistencialismo, a corrupção e o suborno.
- 840. colocado no IDH.
- 880. país com a melhor educação.
- 1150. em qualidade de sistema educacional.
- Um dos países mais corruptos do mundo.
- Um país que está gastando 70 bilhões com a copa do mundo e das olímpiadas mesmo com todos os sinais de uma degeneração econômica e social.
A visão do mundo sobre o Brasil pode ser bem delineada pelo perfil dos conselhos do Primeiro Ministro da China para desgoverno brasileiro durante uma visita oficial:
- Pena de morte para crimes hediondos comprovados.
- Punição severa para políticos corruptos.
- Quintuplicar o investimento em educação.
- Redução drástica da carga tributária e reforma tributária imediata.
- Redução de pelo menos 80% dos salários e benefícios dos políticos brasileiros.
- Desburocratização imediata.
- Recuperação do apagão de investimentos dos últimos 50 anos.
- Investir fortemente na mudança de cultura do povo.
- Investir em ciência e tecnologia imediatamente.
- Menoridade penal e trabalhista a partir de 16 anos.
Se alguém espera que o desgoverno petista vai seguir algum desses conselhos, mesmo que parcialmente, espere sentando para não cansar.
Se quisermos traçar um exato perfil do poder público e do exercício da política no país, diremos que as instâncias de governo federal, estadual e municipal vivem sob o manto de hipocrisias, mentiras, trapaças, nepotismo, peculato, prevaricação, corrupção e suborno. As evidências que justificam esse duro juízo de valor estão na mídia todos os dias.
É difícil apontar um desgoverno no mundo tão calhorda e tão prostituído como o do nosso país, um desgoverno de uma sociedade sendo formada à sua semelhança, que nada fez quando tomou conhecimento público que um presidente de dois mandatos, teve relacionamentos sexuais extraconjugais em viagens oficiais - inclusive dentro do avião presidencial conforme denúcias -, com o privilégio da amante ter o direito a mala e passaporte diplomáticos, a mesma mulher agora denunciada e indiciada pela Polícia Federal por inúmeros crimes.
Um desgoverno que envia bilhões de dólares para ajudar outros países e para bancar o assistencialismo comprador de votos, e gasta outros bilhões para bancar competições esportivas para subornar a majoritária ignorância da sociedade com os encantos dos esportes, mas continua a conviver com a falência da educação, da saúde, do saneamento, da segurança pública, e da defesa das cidades contra as enchentes e deslizamentos de encostas que matam e deixam milhares de famílias sem lugar onde morar todos os anos, é um desgoverno fraudulento.
A cada necessidade de providências de governo - federal, estadual ou municipal - que o país enfrenta, cifras de ajuda ou investimento na ordem de milhões e bilhões são solenemente divulgadas, tudo não passando de rigorosas hipocrisias, mentiras e trapaças pronunciadas por quem já está acostumado a fazer os contribuintes de imbecis e palhações sem nenhuma consequência.
Na prática muito pouco acontece daquilo que é compromissado ou prometido, seja pelo presidente, seja pelos governadores ou seja pelos prefeitos, é cumprido, e a cada crise novas promessas são feitas para resolver problemas presentes sem o correto equacionamento dos antigos. A podre história sempre se repete.
Uma coisa é certa: enquanto o projeto de poder fascista do PT redistribui esmolas para compensar as misérias acumuladas pelos desgovernos civis anteriores, sem traçar o caminho para deixar a prática da escravização dos ignorantes ao Estado pelo desenvolvimento econômico não assistencialista e autossustentado, o Brasil caminha para uma criminosa concentração de riqueza nas mãos das burguesias e oligarquias públicas e privadas.
O apoio e a omissão dos cúmplices dos desgovernos mais corruptos de nossa história é realçada todos os dias na mídia, sendo que o detalhe mais sórdido deste processo é que a base desse enriquecimento está no bilionário roubo dos contribuintes sob o testemunho de uma Justiça, com raras exceções pontuais, tomada pela degeneração moral e ética, e sujeita a uma posição de lacaio do poder Executivo.
Os desafios do PT e de sua bancada às decisões do STF estão na fronteira de desmoralizar este Tribunal Superior, o que abrirá definitivamente o caminho para transformar totalmente o poder Judiciário em lacaio de bandidos da corrupção, do suborno, do peculato e da prevaricação no poder público, o que fará da Justiça do nosso país um braço formal da corrupção petista.
Não existe mais necessidade de novas denúncias para provar que o poder público foi transformado em um Covil de Bandidos e o país um Paraíso de Patifes.
O que resta agora é esperar até quando a sociedade vai se permitir ser degenerada pelo projeto fascista de poder do PT, e continuar vivendo sob o jugo de mentiras e trapaças, e até quando a caserna vai continuar se omitindo diante da destruição econômica, moral e ética do nosso país que vive uma farsa de democracia.
*Geraldo Almendra, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

Um comentário:

Anônimo disse...

10 PROGRAMAS DE GOVERNO P/VARRER O DESGOVERNO CORRUPTO DO PT:

1 - PENA PERPÉTUA OU DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS
2 - PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS
3 - QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO
4- REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA
5 - REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
6 - DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA
7 - RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS
8 - INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO
9 - INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE
10 - MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS

Alguma entidade da sociedade empunha a bandeira acima?? Algum partido da oposição é capaz de implentá-lo? Não, todos esperam que os MANEZINHOS brasileiros, peguem suas armas e defendam as instituições democráticas e o patrimônio do capitalistas elitazados da república das banânias...Assim, é mole...