domingo, 6 de janeiro de 2013

'É vandalismo ou sabotagem', disse Alckmin sobre pane na CPTM

Governador mostra foto de onde teria ocorrido a falha - Nilton Fukuda/Estadão


Foto: tNilton Fukuda/Estadão
Governador mostra foto de onde teria ocorrido a falha
SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a falha ocorrida na Linha 9 - Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta sexta-feira, 4, foi resultado de sabotagem, e não queda de energia. A pane fez um trem parar na via perto da Estação Morumbi, lotou plataformas e causou atraso na circulação das composições das 4h20 às 9h30.
Alckmin mostrou uma série de fotos à imprensa, nas quais foram retratados pedaços de madeira e ferro em cima da linha do trem. "Vejam aqui: madeira, cabo de vassoura, tudo em cima da linha. Foi destruído o sistema. É óbvio que o trem, por segurança, para. Isso não é geração espontânea: ou é vandalismo ou sabotagem".

Ele disse ainda que o material foi jogado de cima da ponte do Morumbi sobre a linha 9. "Infelizmente, isso não foi ocasionado por falha nem do trem, nem do sistema, nem da rede elétrica." De acordo com Alckmin, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos fez um boletim de ocorrência e a Secretaria de Segurança Pública já está envolvida na investigação do caso.

*Leia mais no  Estadão
 

Nenhum comentário: