quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Genoino e o primeiro fato negativo do ano.

Foto:Sergio Lima/Folhapress
Genoino,com sua filha, toma posse na câmara dos Deputados
O primeiro fato negativo do ano, no âmbito político, foi sem dúvida a posse como Deputado Federal, do ex-presidente do PT e  condenado pelo  STF por corrupção e formação de quadrilha, José Genoino (SP).
A posse nesta quinta-feira (3) caracterizou-se como uma das terríveis falhas ( ou omissão ) Constitucionais que permitem a um condenado por corrupção, ser empossado como representante do povo.
Cinicamente, Genoino não perdeu tempo e teria afirmado: "Eu tenho a consciência sincera dos inocentes. Além da minha consciência serena de inocente, estou cumprindo o dever como deputado federal, respeitando as leis do meu país e as leis constituídas da República."
Que diabo de inocência é essa, senhor Genoíno, se o Supremo Tribunal Federal o condenou com fulcro em provas consideradas incontestáveis?
É certo que mentir é uma prática contumaz dos membros de seu partido, mas não precisava exacerbar. Todos sabem que Vossa Excelência foi condenado por práticas de crimes repugnantes, principalmente em se tratando de um político e Presidente de um Partido Político que se dizia ético e hoje está mais sujo que "pau de galinheiro”.
Neste episódio, chama atenção, também, o posicionamento do irmão de Genoíno, o atual Deputado José Guimarães (PT-CE), hoje líder do Partido na Câmara, que afirmou “não há nada de constrangedor” no fato de o irmão tomar posse. José Guimarães nos traz a lembrança de ter sido seu assessor flagrado com milhares de dólares na cueca, episódio típico de quem quer esconder origem e destino de quantias em dinheiro.
Vai ver que naquele episódio ele também não tenha achado “nada constrangedor”.

2 comentários:

Luiz Roberto disse...

Coitada da filha, tão bonita e apoia esse traste de pai.

Anaisa disse...

Faz tempo que a Câmara Federal está desacreditada.Com o ultraje da posse de um mensaleiro que já foi condenado a situação fica pior.São as brechas que inescrupulosamente os crápulas usam para voltar ao poder.O Brasil é um país vergonhoso.