- Foto:Felipe Souto Maior/AgnewsIvete Sangalo se apresenta no segundo dia do Festival de Verão 2013, em Salvador, antes de seguir para Sobral (CE), nesta sexta.
O cachê do show de Ivete Sangalo para a inauguração do Hospital Regional Norte (HRN) Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior, realizada às 18h da última sexta-feira (18) em Sobral (233 km de Fortaleza), está sendo contestado pelo MPC (Ministério Público de Contas) do Ceará.
A apresentação teve um custo R$ 650 mil aos cofres do governo do Estado.
Sobral é a cidade natal do governador Cid Gomes (PSB). O TCE (Tribunal de Contas do Estado) acatou a petição do MPC, ingressada na última terça-feira (15), e determinou que a Casa Civil "se abstenha de efetuar o pagamento".
Apesar da determinação do TCE de não efetuar o pagamento do show, tanto o governo do Estado quanto a assessoria de Ivete Sangalo informaram que o pagamento pela apresentação foi assegurado.
O TCE afirmou ainda que o governo do Estado deve apresentar "três propostas pertinentes ao ramo de atividade em contratação para que se possa demonstrar a justificativa de preço."
Devido as férias coletivas dos membros do TCE foi determinado que não seja efetuado o pagamento a Ivete Sangalo até que "se demonstre o cumprimento de todos os requisitos legais e que apresente novos esclarecimentos, juntamente com a devida documentação, que evidenciem que o cachê pago à artista em recentes contratações, tanto pelos órgãos públicos, como na iniciativa privada, se assemelham a proposta apresentada de R$ 650 mil."
Sem resposta
A equipe do UOL entrou em contato com o governo do Ceará e foi informado pela Casa Civil que a administração estadual só vai se pronunciar sobre o assunto quando receber notificação do MPC, o que até agora não havia ocorrido.
A Casa Civil não respondeu sobre os questionamentos de como foi a escolha da artista para participar do evento, a justificativa do valor cobrado, nem tampouco se manterá a apresentação na programação.
O UOL entrou em contato com a assessoria de Sangalo, na última sexta-feira (18), para que prestasse esclarecimento relativo ao valor cobrado do cachê da artista tanto no mês de janeiro e no Réveillon, mas foi informado de que a cantora não teria nada a declarar sobre o assunto.
* Fonte:UOL.
COMENTO: Há comentários de que a manifestação contra o cachê de Ivete Sangalo, tenha partido de pressão de petistas no Ceará. Os petistas não gostam muito da Ivete - que não tem papas na língua e o UOL seria uma espécie de porta voz da opinião petista. É, pode ser!
COMENTO: Há comentários de que a manifestação contra o cachê de Ivete Sangalo, tenha partido de pressão de petistas no Ceará. Os petistas não gostam muito da Ivete - que não tem papas na língua e o UOL seria uma espécie de porta voz da opinião petista. É, pode ser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário