quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prescrição com aviso prévio.

Nem mesmo a inoportuna  prisão de Marcos Valério encabeçando novas e rendosas  falcatruas na Bahia desestimulou ministros togados de Lula a promover a prescrição dos crimes de importantes mensaleiros. Márcio Thomas Bastos , embaralhando o processo ao pedir ao STF que só os réus com foro privilegiado (João Paulo Cunha, Valdemar da Costa Neto e Pedro Henry) sejam julgados no Supremo, e desta forma o processo recomeça do zero dando tempo hábil para que prescrevam os crimes de Dirceu et caterva. O Ministro Joaquim Barbosa deu sua ajuda efetiva aos mensaleiros petistas ao empurrar com sua dor de coluna o processo , ampliando o tempo normal de demora...e assim , para ser julgado agora é necessário que assuma um revisor, , no caso Alexandre Lewandoviski. Pois bem, Lewandoviski  já se queixou do tempo exíguo que sobrou para ler toda  a papelama do processo  antes de dar seu voto pois " não pode condenar alguem sem ler volume por volume e inteirar-se de todas as provas..."claro... e  assim tratou de anunciar com toda naturalidade como se estivesse a tratar de assunto banal... a possível prescrição de alguns crimes do mensalão. Agora a maracutaia vem com aviso prévio!
Vale a pena lembrar que desde os anos 70 , quando Lewandoviski foi Secretário de Assuntos Jurídicos na Prefeitura de S.B do Campo, que ele é um homem de Lula, e como tal, foi designado por Lula para ocupar seu posto no STF. Sempre ouvi dizer que a Justiça é cega...mas o STF atual é cérebro,  olho, boca e ouvidos do PT de Lula...e tudo fará para livrar os companheiros quadrilheiros da condenação. Que me provem que estou errada em meu julgamento.
* Mara Montesuma Assaf, por e-mail. via resistência democrática

Um comentário:

Fusca disse...

É o fim da picada, se o maior e mais perverso escândalo de corrupção da história do Brasil virar pizza.
Só Deus para nos ajudar abreviando o martírio exercido pela corja lulopetista sobre o povo brasileiro, pois será necessário um movimento popular muito mais contundente e eficaz do que a marcha redentora para nos livrar dessa gigantesca organização criminosa.