sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Justiça de SP nega habeas corpus a médico acusado de estupro.

Reprodução/ TV Globo
Roger Abdelmassih, ex-médico, está foragido desde início do ano e foi condenado a 278 anos de prisão por estuprar pacientes. Defesa pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.A Justiça de São Paulo negou pedido de habeas corpus para o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado em 2010 a 278 anos de prisão por estuprar pacientes. Segundo o Tribunal de Justiça, a decisão da 6ª Câmara foi proferida nesta quinta-feira (15).
 Ainda de acordo com o TJ, a defesa de Abdelmassih poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 Procurado para comentar o caso, o advogado do ex-médico não pôde atender às 17h40 a ligação feita pelo G1 porque estava em reunião.
Abdelmassih ficou preso apenas entre os dias 17 de agosto e 24 de dezembro de 2009, durante a fase processual. Isso porque o então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu ao ex-médico o direito de responder em liberdade. Por causa dessa liminar, que ainda não tem uma decisão definitiva, o condenado ficou em liberdade.
 Em janeiro de 2011, Abdelmassih pediu renovação de seu passaporte à Polícia Federal. Por causa da possibilidade de fuga, teve pedido de prisão concedido pela Justiça. Desde então, é considerado foragido. (Portal G1)

Nenhum comentário: