segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A que ponto chegou o Brasil!!!

__________________________________________
"Que país é que junta milhões numa marcha gay,
outros milhões numa marcha evangélica,  muitas
centenas numa marcha a favor da maconha, mas
que não se mobiliza contra a corrupção?"
_________________________________________
Se alguém encontrar alguma coisa certa, verdadeira, dignificante, escrita sobre o Brasil, provavelmente é erro de imprensa. Executivo, legislativo e judiciário, em todos os níveis nacionais, são pastos de ratos, ladrões, mentirosos, cafajestes. A legislação, desde que bandidos a está elaborando, é proteção à bandidagem. As escolas já realizaram uma lavagem cerebral tão minunciosa sobre as cabecinhas não pensantes de nossa juventude que já conquistou mais de 90% das pobre almas incautas. A saúde é uma ofensas à dignidade do cidadão.
Também tenho minha história. Como não tenho mais plano de saúde, telefonei para marcar oftalmologista pelo SUS. Preciso trocar os óculos e operar cataratas nos dois olhos. A mocinha que me atendeu perguntou: tenho duas vagas tal dia, às sete horas ou às onze. Preferi às onze e lá cheguei na hora. Encontrei um corredor cheio de outars pessoas marcadas para 11. O atendimento é por ordem de chegada. Como saber? quem chega sabe se chegou depois de quem, antes de quem. Não tem ninguém organizando. O médico não havia chegado. Uma auxiliar de enfermagem, mal humorada, fazia o exame em um único aparelho lá existente. Muita gente, pouco tempo. Um minuto para cada paciente. Depois de terminados es "exames", o médico ainda não havia chegado. Bem. Quem precisa de meus olhos sou eu. Não confiei naquilo lá. Fui embora sem ser atendida. Mas a conversa com o pessoal é: Temos de nos conformar, quem não pode pagar, tem de graça mas tem de aceitar.
De graça??? Já pagamos antecipadamante por tudo aquilo e bem mais caro do que o plano de saúde. Nós somos umas amebas desqualificadas. Umas porqueirinhas insignificantes. Por isso não protestamos. Nem eu disse nada. Apenas disse que não estou acostumada a este tratamento. E saí. Brasileiro é bonzinho? Não. Brasileiro é demente. Se fosse sobre futebol, a grita seria grande. Chegue no guichet do campo de futebol e não encontre mais entradas para ver o barulho que fazem. As torcidas se mordem e se matam por um gol a mais ou a menos. Mas os direitos do cidadão são desprezados. O Hino Nacional é só uma musiquinha, a Bandeira só um pedaço de pano que ganha significado nas copas do mundo. Como perderam, as bandeiras foram queimadas por revolta.
* Ester Azoubel, por e-mail, via resistência democrática.

3 comentários:

Castelo disse...

É triste mas, é verdade,.....
E esperança? nenhuma.....

poirot disse...

Sr Mario,isto se deve a personalidade ,a ética e a formação do povo brasileiro.Povo corrupto e desonesto por natureza.70% deste povinho pratica atos desonestos e querem levar vantagens em tudo,independente da falta de ética.O Brasil é um pais inviavel,e nunca será uma grande nação,com este povinho que tem.Poirot.

Castelo disse...

Numa casa em que o chefe da família é um fora da lei, toda a família tende a segui-lo,....
No país é a mesma coisa,...
É isso,.......