terça-feira, 9 de agosto de 2011

PF faz devassa no Ministério do Turismo.

E agora, Pedro Novais?
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira, em Brasília, São Paulo e no Amapá, 38 pessoas suspeitas de participar de um esquema de corrupção no Ministério do Turismo. Entre os presos está o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa, que foi detido em casa. Também foram presos o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, que é ex-deputado federal pelo PMDB, o ex-presidente da Embratur, Mário Moysés, empresários, diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi).
A Operação Voucher foi deflagrada no início da manhã desta terça com o objetivo de combater um esquema de desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União. Há fortes indícios de desvio de recursos públicos e outras ilicitudes na execução de um convênio de capacitação profissional, firmado em 2009 entre o Ministério do Turismo e o Ibrais no Amapá, informou a assessoria da corporação. O valor do contrato é de 4,4 milhões de reais.
A cúpula do PMDB ficou surpresa ao receber a notícia da prisão de representantes do Ministério do Turismo, comandado pelo partido. O vice-presidente, Michel Temer, conversou nesta terça-feira com o presidente da legenda, Valdir Raupp, e demonstrou sua preocupação com o caso. “Ficamos surpresos. Queremos entender o motivo da prisão do ex-deputado federal Colbert Martins. Ele está no ministério há cinco meses e o fato parece ter ocorrido em 2009”, disse Raupp. (veja)
ATUALIZAÇÃO: O PMDB reagiu à operação da Polícia Federal que prendeu, nesta terça-feira, 38 pessoas do Ministério do Turismo. Os peemedebistas afirmaram que as irregularidades na pasta aconteciam antes da administração de Pedro Novais (PMDB) - afilhado político de José Sarney (PMDB-AP). O ministro do Turismo, Pedro Novais, conversou hoje com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, por telefone, e disse que está empenhado em esclarecer tudo. Os dois concordaram que o alvo não é ele, porque se tratam de questões de 2009. O ministro vai ainda hoje se reunir com a presidente Dilma para prestar esclarecimentos. ( O Globo )

Um comentário:

Castelo disse...

O que se colhe, é o que se planta,.......
Se não fosse amigo do rei, nem ministro seria,....
Aguenta Brasil,....