domingo, 17 de abril de 2011

Quando Aécio irá amadurecer?

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a sua carteira de habilitação apreendida na blitz da Operação Lei Seca, na madrugada de hoje, no Rio.
O senador tucano dirigia uma Land Rover e foi parado por volta das 3h no Leblon, bairro de classe média alta da zona sul carioca.
A operação estava sendo realizada na esquina das ruas Bartolomeu Mitre e San Martin, onde tem boates, restaurantes e bares famosos da cidade.
O senador tucano não quis fazer o teste do bafômetro. Ele voltava com a namorada para sua residência no Jardim de Alah (zona sul), depois de um encontro com amigos num restaurante do Leblon.
Segundo a assessoria de Aécio, "uma vez constatado o vencimento do documento de habilitação, ele providenciou outro motorista para condução do veículo, respeitando à legislação vigente".
A carteira de habilitação de Aécio estava vencida e seu documento foi apreendido. Ele levou uma multa de 957,70.
O político foi liberado depois que um amigo apareceu para levar seu carro. A assessoria do senador disse que Aécio não sabia que sua carteira de habilitação estava vencida e que ele sempre vem ao Rio e não costuma andar com motorista.(Folha de São Paulo).
COMENTÁRIO: A rádio corredor nos informa que um policial civil teria ligado, de uma boate, comunicando a seus superiores que Aécio estaria ali, bebendo e dançando, com sua namorada. O superior comunicou a Beltrame. Este comunicou a Cabral que, por sua vez, deve ter esfregado as mãos com "sofreguidão" e determinado a permanência da blitz até que Aécio dali saísse.
Não esquecendo de, mesmo sendo identificado como senador da República, lhe fosse exigido habilitação e documenros do veículo. Foi uma operação, e abordagem, adredemente preparada.
A namorada de Aécio ligou para uma amiga e disse que todos os policiais reconheceram Aécio, o trataram como "senador e excelência" mas disseram que tinham "ordens superiores" de não liberar o veículo antes de ver os documentos do veículo e do condutor além de fazer o teste do bafômetro..
Não nos esqueçamos que Cabral sonha em ser Presidente da República e que o governo - que tem Cabral como "grande aliado" - quer Aécio fazendo a mesma "oposição amena" que demonstrou durante a campanha presidencial.
Negar-se a fazer o teste do bafômetro é um direito. Está na Lei: O cidadão não se obriga a produzir provas contra si mesmo.
Mas ter a carteira de motorista vencida e dirigir é uma infração de trânsito para o cidadão comum. Para um senador da República, um homem que diz querer ser presidente da república, que quer liderar um partido de oposição, é vergonhoso. Mesmo que saibamos que foi uma abordagem proposital com interesses politiqueiros.
Será que este cidadão mineiro ( e tão carioca ) vai amadurecer um dia?
Está dado o mote: agora os petralhas podem rir e falar à vontade.

Nenhum comentário: