sexta-feira, 29 de abril de 2011

Alckmin defende debate sobre fusão PSDB-DEM-PPS

Gustavo Uribe, da Agência Estado:
SÃO PAULO - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mostrou-se favorável ao debate para a fusão entre PSDB, DEM e PPS e destacou que este é um tema a ser discutido por essas legendas de oposição ao governo Dilma Rousseff. "Eu acho que é um tema a ser discutido", disse, após participar nesta quinta-feira, 28, de evento de divulgação da campanha de vacinação 2011, na capital paulista. Apesar da garantia de que "vê com bons olhos" a proposta, o governador ponderou que isso não precisa ser feito agora. "Isso não tem pressa, não precisa ser feito agora. Enfim, é uma discussão partidária."
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso admitiu nesta semana que existe a possibilidade de fusão entre PSDB e DEM, mas destacou que as conversas ainda são "preliminares". O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), também considerou a hipótese de junção das siglas, mas disse que as conversas ainda são informais.
Nesta semana, o governador paulista fez um alerta sobre o papel da oposição no Brasil e destacou que o País não é vocacionado para ter um partido único. Indagado sobre a crise que atinge seu partido em São Paulo, Alckmin tergiversou: "(O PSDB) não está em crise. É natural esse procedimento que ocorre. As pessoas têm liberdade (de sair da legenda)."

Um comentário:

Castelo disse...

A pergunta: Quando é que a oposição vai se reencontrar?
Enquanto Alkmim não tem pressa, o monstro vermelho da corrupção, do autoritarismo,das arbitrariedades devesas, vai se agugantando,....