quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O controle da mídia

Não por acaso a mídia resiste ao projeto de lei que propõe a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social . As várias tentativas do governo Lula de cercear a liberdade de imprensa no Brasil por diferentes caminhos e o silêncio do mesmo governo quando o companheiro Chavez , incomodado com críticas recebidas , simplesmente retirou a concessão de vários canais de rádio e TV na Venezuela, é que nos fazem duvidar das verdadeiras intenções deste projeto. O autor da proposta , deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ) condenou a resistência dos veículos de comunicação…”não se trata de censura mas de se estabelecer um sistema de controle social da mídia como existe em outros países”….ora, resta saber quais países estão servindo de parâmetro para este aliado governista…se for Venezuela, Cuba, Argentina, ele que vá catar coquinhos.
Quanto ao fato deste projeto querer proibir que políticos consigam do governo concessão de emissoras de ráduo e TV…é gozação? Laranjas neste país é que não faltam…
A aprovação deste projeto, que segue o exemplo daquele já aprovado no Ceará , significará mais um grande passo para uma atingirmos a almejada democratura lulista…uma ditadura de fato com pinceladas de democracia, só para disfarçar.
PUÁ!!!
*Mara Montezuma Assaf, por email, via resistência democrática

Nenhum comentário: