quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Por quê se calam?

O que se pode fazer? O Ministério da Justiça está sob a chefia de um membro do PT e foi antecedido pelo pernicioso Tarso Genro e êste pelo defensor milionário de "ex"- guerrilheiros... então não se pode esperar muito. A corja se protege e continuará se protegendo.
O Ministério Público Federal continua engatinhando como processo do Mensalão (êste entre outros que envolvem a atual administração pública).
Então? A marginália pode prender sem dar nenhuma razão e o preso pode ser morto (por livre e espontanea vontade de seus carcereiros.... mesmo que tenha sido por doença! É preciso explicação quanto a doença que acometeu o Yves Hublet de tão fulminante que foi em algumas horas depois de encarcerado!)
Algo de muito sério precisa ser feito para elucidar tôda esta vergonha. Sabemos que o "tal" de José Dirceu, eminência parda do atual governo, só foi afastado de sua função de Ministro Chefe da Casa Civil e cassado de seu mandato parlamentar, mas isto não afastou da esfera que manda no país. Portanto temos um corrupto, membro do Serviço Secreto Cubano (Em 1969 os grupos guerrilheiros marxistas-lenistas conhecidos como MR-8 e ALN seqüestraram o embaixador dos Estados Unidos da América, Charles Burke Elbrick.
Os revolucionários exigiram a libertação de uma lista de prisioneiros políticos, entre eles José Dirceu. O incidente do seqüestro do embaixador foi contado no livro "O Que É Isso, Companheiro?" (1979), de autoria do deputado Fernando Gabeira (PV), posteriormente transformado em filme (Bruno Barreto, 1997).
Os presos trocados pelo embaixador, deportados do Brasil, seguiram para o México, a bordo do avião do exército Hércules 56. De lá seguiram para Cuba e Paris. Dirceu foi para Cuba. Durante o exílio, trabalhou, recebeu treinamento militar, estudou na ilha.). O Zé sabe, por que aprendeu em Cuba, como dar cabo de seus desafetos...
*Texto de Fernando Bihari , por e-mail, via resistêncoa democrática

Nenhum comentário: