quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O mau exemplo que Dilma quer copiar

Cabral Filho perde para criminosos e Dilma quer copiá-lo na íntegra
Quando chegou ao Palácio Guanabara, em 2006, o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) se vendeu aos fluminenses como um coquetel de Homem Aranha com Super Homem. Acreditando que para liquidar o crime organizado que impera na seara do Cristo Redentor bastariam câmeras e microfones, Cabral Filho decretou, na ocasião, o fim da criminalidade em seus domínios.
Quase quatro anos se passaram e Sérgio Cabral Filho, agora candidato à reeleição, continua perdendo de goleada para os criminosos, especialmente para os traficantes. As pirotécnicas Unidades de Polícia Pacificadora não passam de instrumento de campanha, pois a criminalidade não se combate com ações desse tipo.
Para mostrar que Cabral Filho é um magistral incompetente em questões de segurança pública, o traficante Elizeu Ferreira de Souza, conhecido como “Zeu”, continua vendendo drogas nas favelas cariocas. Condenado a 23 anos de prisão por participar da morte do jornalista Tim Lopes, em 2002, Zeu foi visto dias atrás circulando livremente pelo Complexo do Alemão. De pistola na cintura e um fuzil pendurado no ombro, o criminoso foi filmado entregando cocaína, crack e maconha aos distribuidores na favela.
Para se ter ideia da extensão da incompetência de Cabral no setor da segurança, desde o início do ano mais de 100 policiais foram baleados no Rio de Janeiro. O que representa uma média de um policial alvejado a cada dois dias.
Mesmo diante de escárnios como os que imperam na Cidade Maravilhosa e adjacências, a presidenciável petista Dilma Rousseff continua acreditando que a gestão de Sérgio Cabral Filho na segurança pública é um modelo para todo o País. Certamente porque o governador do Rio não interrompe o rico negócio dos companheiros das Farc.
*Li aqui no ucho.info

Nenhum comentário: