domingo, 8 de agosto de 2010

O presidente é do Paraguai, mas quem paga parte do tratamento é você

Lugo, o garanhão, está doente.

O presidente Lula enviará um avião presidencial brasileiro para buscar o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e trazê-lo para tratamento no Brasil na próxima terça-feira, 10. Lugo, que foi diagnosticado com câncer linfático, será tratado em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, pela mesma equipe que cuidou da ex-ministra e atual candidata à Presidência Dilma Rousseff.
O médico pessoal de Lugo, Néstor Martínez, disse que o câncer do presidente é "muito agressivo". O vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, representa Lugo na posse do novo mandatário da Colômbia, Juan Manuel Santos, e deve assumir a Presidência do país interinamente a partir de segunda-feira.
Na quarta-feira, o presidente paraguaio passou por uma cirurgia em Assunção para a retirada de um gânglio na virilha cuja biópsia revelou a existência do linfoma. Segundo seu médico, Lugo fará exames em São Paulo para determinar se será submetido a quimioterapia. Os resultados dos testes ficam prontos 72 horas após sua realização. Martínez disse que o presidente paraguaio pode voltar para Assunção na noite da quarta-feira ou na manhã de quinta-feira.
O médico também contou que os exames de Lugo serão enviados para a universidade americana de Harvard.Hoje, Lugo fez uma visita rápida ao Hospital Italiano de Assunção, onde foi operado, para fazer curativos.O médico particular de Lugo afirmou que, fora o linfoma, o governante está "muito saudável" e vai superar o problema "com o tratamento".
Ontem, a ministra da Saúde garantiu que Lugo manterá sua agenda normal de atividades e que os tratamentos médicos não limitarão suas funções no Executivo.O vice-presidente paraguaio, Federico Franco, anunciou que retornará antecipadamente da Colômbia, onde participa hoje da posse de Juan Manuel Santos na Presidência, para assumir interinamente a chefia de Estado durante a ausência de Lugo. ( estadão.com )
COMENTO: Evidentemente que o povo brasileiro "aplaude" a iniciativa de Lula, o bonzinho. Chego a crer que não exista aviões no Paraguai. Creio que para isso serve meu imposto: para transportar presidentes que fecham os olhos para os carros roubados em território brasileiro, e que são transportados e "regularizados" no Paraguai.
Até acho que o Brasil pode dar apoio na área médica a Lugo. Bem sabemos, que a medicina por lá não é tão avançada, além da pópria infraestrutura de equipamentos de oncologia. Mas daí dar até avião presidencial para transportar o presidente paraguaio...

Um comentário:

Anônimo disse...

meu filho irata pelo sus um problema deste e nao tem nem remedio no hospital O Loiola