Em 1968, quando de sua visita oficial ao Brasil, a Rainha Elizabeth II do Reino Unido presenteou o então Presidente da República, o Marechal Arthur da Costa e Silva (1899-1969), com um faqueiro de ouro. Quando Costa e Silva deixou a Presidência da República, no ano seguinte, o faqueiro permaneceu no Palácio do Planalto, como patrimônio da Nação Brasileira.
De 1969 a 2003, os Presidentes Médici, Geisel, Figueiro, Sarney, Collor de Mello, Franco e Cardoso entraram e saíram da Presidência, e o faqueiro de ouro continuou no Palácio do Planalto, pois continuava a pertencer à Nação Brasileira.
Veio Lula, em 2003, e saiu, em 2011. Onde foi parar o faqueiro? Ele foi encontrado na semana passada, em um cofre do Banco do Brasil, pertencente ao ex-Presidente Lula. Junto do faqueiro, foram encontrados vários outros itens pertencentes ao Estado, mas que Lula levou na mudança; dentre eles, uma imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado, feita no século XVI, que ficava pendurada na gabinete do Presidente da República.
Agora, a Presidente Dilma Rousseff vem dizer que Lula, nomeado Ministro Chefe da Casa Civil, ajudará a solucionar a crise na qual o Brasil se encontra. Qual será o próximo passo de Dilma? Nomear algum ladrão de galinhas Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ou um ladrão de bancos Ministro da Fazenda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário