quarta-feira, 20 de maio de 2015

Zavaski autoriza quebra de sigilos bancário e fiscal de Collor.

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato nenhuma Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Fernando Collor (PTB-AL), 
Nenhum Período de 1º de janeiro de 2011, um 1º de abril de 2014 , Conforme solicitado Pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O Caso tramita em Segredo de Justiça na corte.
O senador e Um dos 50 investigados cabelo STF POR suposto Envolvimento sem escândalo de Corrupção na Petrobrás. A quebra de sigilo foi solicitada Pelos procuradores parágrafo checar eventuais Depósitos mencionados Pelos delatores da Lava Jato.
Além de Collor, Zavascki autorizou quebra de sigilo bancário de Otras PESSOAS, Entre ELAS Pedro Paulo Leoni, um de dos supostos Operadores fazer Esquema. O doleiro Alberto Youssef Disse Durante Processo de delação Premiada Que fez "Vários Depósitos" uma Collor, Além de ter Autorizado Entregas de Dinheiro em especie Ao senador. Durante busca e apreensão no Escritório de Youssef, Investigadores encontraram Depósitos Bancários em Nome do parlamentar, that somam 50 mil reais, Entre Os Dias 2 e 5 de maio de 2013.
Na semana Passada, apos o Pedido de quebra de sigilo, Collor protocolou Quatro Representações contra o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, questionando "crimes de Responsabilidade" e alegando decisões. Pedidos NOS, o parlamentar Pede Que a Mesa Diretora do Senado forme Uma COMISSÃO parágrafo analisar o Caso e emitir Parecer hum.
Zavascki also autorizou a quebra de sigilo bancário do ex-Deputado João Pizzolatti (PP-SC), Referente Ao Período de janeiro de 2009, uma janeiro de 2012. Youssef afirmou that o ex-Deputado compunha hum Grupo de Parlamentares do PP that atuava na " operacionalização do Esquema de Corrupção "de forma" stable e perene ".

Nenhum comentário: