domingo, 30 de novembro de 2014

Pré-sal – Mais um grande engôdo de Lula da Silva e Rousseff.

Quando Lula anunciou a descoberta feita no governo FHC e anunciada por ele das “potencialidades de milhões de barris da Bacia de Campos , poço do Tupi , ele disse que através da extração do petróleo na camada de pré-sal do Brasil, em cinco anos, nosso país seria “Um dos maiores produtores de petróleo do mundo”. Lula garantiu que o Brasil ia entrar para o seleto grupo de países da OPEP. O tempo passou e um Brasil atualmente só extrai do pré-sal. 20% de suas necessidades de consumo.
Com a dificuldade financeira da Petrobras, queda internacional nos preços de petróleo, o pré-sal se torna, economicamente inviável. É mais uma enganação de Lula.
Lembrando que o Pré-sal não é nenhuma exclusividade do Brasil. Existem em vários países, mas em nenhum, ele foi usado para fins eleitoreiros com promessas mirabolantes.
Nenhum país tentou extrair petróleo da camada de pré-sal (sete mil metros de profundidade), por saber da inviabilidade financeira.
Lula, até mesmo antes da descoberta do pré-sal, afirmou que o Brasil era autossuficiente em petróleo.
Continuamos pagando uma das gasolinas mais cara do mundo e a produção não atinge a necessidade de consumo interno. O consumo dos derivados de petróleo só não é maior porque nossa indústria está sucateada.
O pré-sal é mais uma enganação do bravateiro Pinóquio Lula da Silva. A extração em quantidades maiores do que as aturais, envolve a necessidade de altos investimentos, e de riscos de graves acidentes ecológicos.
A busca por novas fontes alternativas de energias, o aumento da produção mundial, reduz o preço no mercado internacional e torna a extração do petróleo na nossa camanda de pré-sal, inviável financeiramente.
Arrisco a dizer que além do escândalo do petróleo, o projeto da extração do pré-sal é um dos motivos da quase falência da Petrobras.
Um exemplo figurando É como gastar R$ 80,00 pelo custo da extração de um barril, quando no mercado internacional, o preço do barril custa R$ 65,00.
Comparo o pré-sal a Eike Batista. De um dos homens mais ricos do mundo, ele não passa de um empresário picareta.
*Jorge Roriz
OBS: É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E PUBLICAÇÃOO DO ARTIGO, CITANDO A FONTE E O AUTOR.

Nenhum comentário: