Pesquisa conveniente?
Para muitos o IBOPE, que é cliente do Federal, poderá esta fazendo o "jogo do governo" para que todos os candidatos, principalmente Aécio, foquem sua campanha em ataques à Marina para voltar à polarizar a campanha.
Como se sabe, Marina se recusou a honrar todos compromissos de parceria nos Estados, estabelecidos por Campos com o PSDB.
Marina provou, desta forma, ser uma "eterna petista" decidindo marchar só e facilitar a escalada do PT em manter-se no poder.
Forçar, adredemente, através de pesquisas convenientes, a possibilidade de um segundo turno entre Marina e Dilma é uma estratégia perigosa.
Sob o ponto de vista político e gerencial Marina nada acrescenta às necessidades do país e do povo, mas o mesmo pode-se dizer em relação a Dilma embora esta possua o poder financeiro e toda máquina pública trabalhando a seu favor.
Alguns especialistas veem Dilma à frente de Aécio com apenas 5 pontos 34x29, e Marina próxima aos 23 pontos percentuais.
Os números do IBOPE seriam, então, meramente para "embolar o meio campo" e confundir o eleitor. E acrescenta: No jogo político vale tudo. Até blefar.
Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário