domingo, 25 de agosto de 2013

"Maus médicos para um governo mau intencionado!"


Durante a última década, os Governo Federal brasileiro sucateou os órgãos de Saúde Pública e desvalorizou os profissionais de Medicina do país.
Por outro lado, os Conselhos de Medicina, com apoio do petismo, criaram uma "cortina de ferro" dificultando o surgimento de novas faculdades de medicina e/ou proibindo o aumento da quantidade de vagas nas escolas já estabelecidas.
O resultado foi óbvio: Falta de médicos e pior, total falta de estrutura para o atendimento à saúde.
O petismo é tão malicioso e mau intencionado que questiona na Justiça se saneamento básico é sistema preventivo de saúde pública, querendo punir àqueles que utilizaram verbas da saúde em saneamento básico. 
E isto é óbvio. Saneamento básico evita uma série de doenças e, portanto, é essencial como instrumento de saúde pública.
O petismo investiu valores irrisórios do PAC no saneamento básico, optando por obras de fachada ou eleitoreiras.
Também investiu valores irrisórios em Saúde e Educação, o que determinou o caos em que se encontra estas duas áreas essenciais a formação e atenção ao cidadão brasileiro.
Agora cria uma atmosfera de animosidade entre a classe médica e o governo, com uma atitude totalitarista, eleitoreira e imbecil.
Se o governo tivesse incentivado a formação de novos médicos, se remunerasse os médicos como remuneram Juízes, Promotores, Procuradores, Defensores Públicos e outros profissionais do Judiciário e/ou da área jurídica, poderíamos até exigir de tais médicos que fizessem jus à remuneração decente que receberiam...
Mas não. O governo preferiu apostar no caos e exercitar sua tendência ditatorial.

Nenhum comentário: