sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ônibus incendiado por bandidos em São Paulo.


Um ônibus biarticulado da Viação Cidade Dutra foi incendiado por um grupo de pessoas por volta das 22h de quinta-feira, 8, na região do Grajaú, zona sul da capital. O veículo, que fazia a linha 6913 (Terminal Bandeira - Terminal Varginha), seguia para o centro da cidade e parou em um dos pontos. Homens armados mandaram os passageiros descerem e atearam fogo ao coletivo. O cobrador Roberto Ribeiro Mendes, de 33 anos, teve parte do corpo queimado e foi levado para o pronto-socorro do Grajaú. Ele não corre risco de vida. Nenhum suspeito foi detido. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial, do Jardim das Embuias.
COMENTO: Nenhum ativista dos direitos humanos vão procurar saber se o cobrador Roberto está bem ou piorou. Não farão barulho nem reivindicarão pelos direitos humanos.
Não mobilizarão o Ministério Público que, por sua vez, aguardará o andamento do inquérito.
Se algum bandido sofresse algum revés. Se fosse atingido pela polícia...aí sim, haveria mobilização de centenas de pessoas a vociferar pelos direitos humanos dos "pobres bandidos" humilhados e vitimados pelos "maus" policiais!
Vocês sabem de quem é a culpa? Dos nossos legisladores que fazem ou aprovam leis que só beneficiam bandidos.
As leis são quase amenas, dada a flexibilidade, para quem abraça a deliquência. Os direitos do preso são tantos e tão amplos que muitos até preferem delinquir do que viverem uma vida decente.
Até salário para a família do bandido, superior ao que ganha um trabalhador comum, é direito líquido e certo. A últúma aberração legal, sancionada pela "presidenta" foi a aprovação da lei que autoriza "visita íntima" delinquentes menores apreendidos.
Será que nossos governantes e legisladores fazem leis pensando em si mesmos...amanhã?

Nenhum comentário: