quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Primeira juíza de Alagoas, aposenta-se no Tribunal de Justiça.

Nelma Torres Padilha: Uma história de dedicação a Justiça alagoana
Marco na história da mulher alagoana no âmbito da Justiça. Primeira  mulher a exercer a Magistratura alagoana, Nelma Torres Padilha, participou, nesta terça-feira (21), da última sessão no pleno da Corte estadual como Desembargadora e vice-presidente do TJ-AL.
“Essa é a última sessão plenária com essa composição. A desembargadora Nelma Torres Padilha é unanimemente querida entre nós e todos os colegas da magistratura”, disse o presidente do TJ, desembargador Sebastião Costa Filho, que citou a canção Voos da Vida, do Toquinho, durante a homenagem.
Os demais desembargadores também participaram das homenagens com depoimentos de agradecimentos, e que enalteciam a personalidade solidária, humana e justa da desembargadora Nelma Padilha. A Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis) fez um pronunciamento em homenagem à magistrada, enaltecendo a atuação forte e combativa enquanto esteve à frente da entidade de classe.
Dra. Nelma foi uma pioneira e deixou um trabalho e uma história sem mácula que merece todas as homenagens dos operadores do direito no Estado.

Nenhum comentário: