O ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) foi vaiado na tarde de ontem, segunda-feira (18), durante os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, evento que integra a programação oficial da Rio+20.
Sentado na primeira fila do debate sobre água, que começou às 15h30, o senador teve a presença anunciada pela moderadora do evento, a jornalista da Al Jazeera Lucia Newman, que se disse honrada com a participação dele.
A reação inicial do público -- composto em grande parte por estrangeiros -- foi uma salva de palmas. Mas, quando os aplausos cessaram, teve início uma vaia ao ex-presidente.
Como Collor está numa área reservada para convidados, a reportagem não conseguiu falar com ele.
Organizados pelo governo brasileiro, os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável fazem parte da programação oficial da conferência e contam com dez paineis sobre temas considerados prioritários para o desenvolvimento sustentável.
Cada um desses paineis tem como missão selecionar três recomendações que depois serão levadas aos chefes de Estado e de governo que participam do encontro de cúpula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário